domingo, 14 de junho de 2015

A lenda do cavalheiro de prata

Querida irmã,

Há maldade neste mundo. Ele não é tão belo quanto as propagandas de xampu vendem para nós. Nós sempre seremos mais inocentes do que alguém, o que significa que por mais atento que a gente seja, sempre vai ter alguém com a possibilidade de nos derrubar. Cuidado irmã, há gente ruim nesse mundo.

Não acredite em cavalheiros de prata. Para que um exterior tão brilhante e emplumado? Os cavalheiros de verdade não precisam se esconder em armaduras. Não acredite nos cavalheiros de prata. Eles irão lhe mostrar o mundo sim. Vão lhe mostrar a beleza que existe e você vai acreditar em tudo. Eu acreditaria também, irmã. Vão lhe dizer que você é parte da realeza, que merece monumentos e uma vida de riqueza, mas é tudo mentira. Não é que você não mereça. A verdade é que eles nunca vão lhe dar.

O que querem estes cavalheiros? Querem se sentir cavalheiros. Querem montar em seus cavalos e querem que garotas como você olhem para ele e vejam a alegria. Eles querem fazer crer que eles são a única fonte de alegria, mas não são. Eles querem mais status, mais brilho, mais pluma... Querem uma estátua deles incrustada de diamantes. E quando você lhes der o céu, eles lhe mostrarão o chão. Um chão duro e frio para você passar a noite.

Não acredite em cavalheiros de prata. Espere pelos cavalheiros de verdade. Aqueles que se expõe, que se mostram, que dão a cara a tapa e que sangram. Aqueles que nem sempre estarão com um sorriso metálico no rosto, porque a vida, irmã, não é só sorrisos. Os cavalheiros de verdade não se protegem, eles se desarmam, se mostram como realmente são e vão estar do seu lado para sempre. Um cavalheiro sofre, um cavalheiro ri, um cavalheiro chora e sangra.

Não acredite em cavalheiros de prata. Eles se protegem porque tem medo. “Medo de quê?” você me pergunta. Ora, medo de você, minha irmã. Porque eles sabem que você é o que existe de mais precioso neste mundo e se um dia você tiver controle sobre o coração de um cavalheiro de prata, ele terá de se despir da sua armadura e se desarmar. Mas um cavalheiro de prata vai ser sempre um cavalheiro de prata e não vai se desarmar por ninguém.

Não acredite em cavalheiros de prata. Não acredite. Não acredite.


Acredite em mim. Só em mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário