domingo, 19 de abril de 2015

Fugir pro Egito

Autora Convidada: Ninah Braga

Manter uma vida direita está cada vez mais difícil. Proteger seu filhos então, mais difícil ainda. Esse Brasil, ah esse Brasil... Enquanto alguns juram que Miami é o lugar certo para a boa família brasileira seguir procriando, eu desenvolvi uma teoria um pouco diferente.

Nem todos tem a possibilidade de ir pra Miami. Mas pro Egito, é só mudar de canal!
Há pouco tempo, alguns brasileiros, chocados com a cena de beijo lésbico da novela Babilônia, descobriram a solução para todos os seus problemas em apenas 3 palavras. OS DEZ MANDAMENTOS. É isso aí minha gente! Não há lugar melhor pra ir.

Agora parando com as ironias podemos refletir sobre esse fenômeno da ignorância humana (Tudo bem, já houveram piores, mas...). É do inconsciente popular que surge as maiores tragédias. A idiotice coletiva se repete constantemente pela história e o que começou inocentemente sempre termina em desgraça. Oh Mundo, sempre se repetindo, sempre sendo não original e se achando legal...

Ignorar o mundo a sua frente e as diferenças de pensamento não é a solução. Fugir pro Egito não é a solução. Não falar sobre isso também não é a solução. Talvez nem haja problema pra solucionar, então sinto muito, não há solução neste caso. Use seu tempo para falar coisas mais bonitas.

Enquanto isso espero que o  mundo se aceite e passe a dar mais amor, pego meu avião em forma de controle remoto. E apenas tomo cuidado. Apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário